Como funciona a Consultoria
Através de uma análise do cenário atual, planejamos a inserção ou o melhor posicionamento do negócio no mercado digital. Realizamos em conjunto com a empresa todo o planejamento e acompanhamos ou, realizamos a execução, auxiliando na gestão da loja virtual. Também devem ser realizados monitoramentos pontuais para que a performance seja eficiente e assim traga os retornos desejados.
A consultoria possui uma metodologia própria e totalmente adaptada e aderente ao negócio do cliente que opta pela contratação deste serviço. Todo trabalho é focado em seu negócio!
Tipo de consultorias que podem ser aplicadas:

Consultoria Completa
Abrange toda a metodologia da consultoria em todas as áreas do negócio (apresentada abaixo)

Consultoria Pontual
Consiste em algumas horas de consultoria que o auxiliarão a tomar decisões sobre sua estratégia ou operação

Busca Corporativa
O foco da consultoria é o auxílio na implantação e/ou utilização de busca corporativa. Saiba mais...
Fases da Consultoria Completa

1) NIVELAMENTO DE CONHECIMENTOS
Passagem de conhecimentos sobre o mercado de e-commerce e sobre o que será feito no período de consultoria. Nesta fase do processo já se inicia a análise do posicionamento atual do negócio.

2) ANÁLISE DO POSICIONAMENTO ATUAL E DESEJADO
A fase de análise deve compreender o entendimento da estrutura atual, das políticas e operações da organização e o cenário desejado. Com esta compreensão é possível recomendar soluções que permitam que a organização alcance suas metas.

3. PLANEJAMENTO DO NEGÓCIO
O planejamento possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos e construir um diferencial! Neste processo serão organizadas ações, que buscam antecipar os resultados esperados. Apresenta um direcionamento do “o que” e “como” fazer.
3.1 Planejamento Interno
3.2 Operação
3.3 Fatores Externos
3.4 Marketing

4. IMPLANTAÇÃO
Na fase de implementação do planejamento, ou seja, na implantação da loja virtual e “go live” a consultoria poderá acompanhar e direcionar para que o planejamento seja colocado em prática e que isto ocorra de forma simples e transparente!

5. MONITORAMENTO DO NEGÓCIO
O monitoramento inclui um conjunto de práticas fundamentais para a execução e gerenciamento da operação do negócio. Deve atuar em áreas chaves onde se consegue armazenar e, principalmente analisar informações/dados em busca de maiores vantagens competitivas.
Estas informações/dados precisam obrigatoriamente ser organizados e devem ser coletados de forma ágil a fim de direcionar ações mais estratégicas e menos operacionais.
Preciso de consultoria para meu negócio
Seus dados são confidenciais e não serão divulgados! Servirão somente de base para nosso primeiro contato e posterior planejamento.