Monitoramento

business-charts-commerce-computer-redimensionado

Pontos que podem ser trabalhados

Ações de marketing
Análise dos resultados e conversões
Verificação das campanhas
Análise dos pedidos
Análise da reputação
Verificação das contratações (parceiros, fornecedores, …)
Avaliação do comportamento e desempenho da equipe
Avaliação da operação
Loja fora do ar
Precificação

O monitoramento inclui um conjunto de práticas fundamentais para a execução e gerenciamento do planejamento do negócio. Deve atuar em áreas chaves da operação onde se consegue armazenar e, principalmente analisar informações/dados em busca de maiores vantagens competitivas. Estas informações/dados precisam obrigatoriamente ser organizados e devem ser coletados de forma ágil a direcionar para uma ação mais estratégica e menos operacional.

Existem várias formas de monitoramento da performance da loja. Algumas delas impactam diretamente na satisfação do cliente tendo em vista que a loja deve funcionar 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Gerir de forma constante

Além do monitoramento, nesta fase deve ser pensado que o negócio precisa ser gerido de forma constante. A gestão de uma loja virtual possui particularidades que precisam de atenção.

Operação
Testes na loja
Atendimento
Equipe
Resultados e conversões
Análise pedidos
Abandono
ROI
Reputação
Marketing
Canais
Desempenho

Preciso entender o que monitorar

Seus dados são confidenciais e não serão divulgados! Servirão somente de base para nosso primeiro contato e posterior planejamento.